Mantenha seus cabelos bonitos e saudáveis com receitas caseiras



Não é fácil cuidar dos cabelos quando você não tem tempo pra ficar indo ao salão. Então aí vão umas pequenas dicas pra você manter os seu cabelos saudáveis e bonitos sem sair de casa.


Você precisa de


Um pote de creme de hidratação, que você pode comprar - de preferência um adequado para seu tipo de cabelo - em casa de cosméticos;
Água de coco bem gelada;
Chá de Camomila.


Você deve fazer esses passos de uma a duas vezes por semana intercalando. Faça a hidratação, na outra semana, passe a água de coco, depois o chá de camomila, e vai seguindo, a ordem q você achar melhor


Passos


Passe o creme de hidratação nos cabelos molhados e limpos, passe bastante creme se tiver que enxaguar depois.O tempo que o creme fica no cabelo, depende das orientações na própria embalagem do produto.Você pode ainda adicionar algumas proteínas no creme, como hormônios para fazer os cabelos crescerem, pergunte à uma vendedora da loja se você não souber o que usar. É importante fazer a hidratação, pois os fios perdem as propriedades, perdem a força, por causa das várias ações que ele sofre, por exemplo: o sol, a chuva, até mesmo a água quente do chuveiro.


A água de coco serve para deixar os cabelo mais macios. Passe sempre que você achar necessário.


Já o chá de camomila deve ser bem concentrado. Você deve fazê-lo - como se fosse para tomar, mas sem açúcar - coe, espere esfriar e passe nos cabelo, depois de tê-los lavado. Se você enxaguar, é melhor. Isso vai ajudar a amenizar os efeitos do sol e da água do mar também.


Importante


Corte as pontas de seus cabelos ao menos uma vez por mês.


Evite passar pranchas no cabelo, secadores..., e shampoos com sal, isso resseca muito os fios.


Se você puder, lave os cabelos com água fria, é só você jogá-los para frente - na hora do banho mesmo - e enxaguá-los. Ou, se preferir, lave-os depois no tanque ou na pia mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário