Oficinas de Itajaí 1

Neste dia 26 de Março de 2011, tivemos o prazer de realizar as Oficinas de Itajaí 1.
Que dia maravilhoso!!! Que espírito doce sentimos com estas Irmãs!
A pedido da Karen de Brasília, postei os detalhes abaixo das fotos.    
Confira algumas das fotos desta primeira Oficina que realizamos em Itajaí 1.













Foram 6 Oficinas, cada sala uma Oficina.
1) Preparação para catástrofes - com a Irmã Georgina, ela falou sobre as catástrofes mais prováveis de acontecer em nossa região, 

que são enchentes, ciclones, tremores de terra e tsunames, que conforme especialistas não há muita chance de acontecer, mas queremos estar preparadas para qualquer coisa, já que moramos em cidades litorâneas. Inclusive foi ensinado sobre o Kit emergência, que devemos deixar pronto para quando acontecer alguma situação dessas, todos na família ficam responsáveis de pegar o seu kit, que já deve estar pronto e correr para um lugar seguro, que já deve ser decidido antecipadamente em família.
2) Horta e jardinagem - com o Irmão Parisotto. 
Ele nos ensinou sobre a importância de fazermos uma horta, que tem sido aconselhado pelas Autoridades Gerais, como fazê-la, onde, qual a época para cada hortaliça ou legume.
E sobre a importância de embelezarmos nosso lar com um belo jardim. Como cultivar as flores, época certa, etc... Recebemos mudas para iniciarmos nossa horta.
3) Curso básico de didática - com a Irmã Fernanda. 
Foi ensinado os princípios básicos para uma boa aula, os auxílios didáticos, a importância do Espírito, e uma coisa muito importante é que todas nós devemos ter  essa noção, mesmo que não tenhamos o chamado de professora, pois podemos ser chamadas, conforme a vontade do Senhor, e às vezes até para substituir alguém.
4) Armazenamento - com a Irmã Joelma.
Foi ensinado sobre a importância de armazenarmos alimento para pelo menos 3 meses. Como armazenar, a importância de calcularmos a quantidade ideal para cada família. As Irmãs tiveram a oportunidade de armazenarem os alimentos que levaram. Cada uma recebeu 2 pacotes com 2 sachês para 6 Kg de alimento.
5) Decoração da casa - com a Irmã Edneiva.
Ela nos ensinou sobre a importância de aprendermos artesanato, pintura, colagem, qualquer tipo de atividade artística, pois deixa nosso cérebro ativo, devido a criatividade que devemos ter para criar peças diferentes. Ensinou também a fazer vidros decorados, caixa de madeira com flor na tampa, coisas lindas e muito fáceis de fazer.
6) Customização de roupas - com a Irmã Lucélia.
Ela nos ensinou que somos incentivados a não desperdiçar nada, inclusive roupas. Então devemos modificá-las, e principalmente modificar roupas fora dos padrões, tornando-a dentro dos padrões. Ela fez um desfile com várias roupas modoficadas, customizadas.
Falou muito sobre o cumprimento de saia ou vestido, que deve ser abaixo do joelho, mangas nas blusas ou vestidos, decotes que não devem revelar absolutamente nada do nosso corpo, e quando participamos de festas de casamento, formaturas, etc devemos nos vestir nos padrões, evitando vestidos de alcinha com estolas, porque ao levantar os braços na hora de dançar vai revelar o garment.
É bom lembrar que após estas Oficinas pedimos às Irmãs, para compartilharem com suas famílias sobre as coisas que aprenderam e dividir a responsabilidade de se preparem para esses adventos que antecedem a Segunda Vinda de nosso Salvador. Sabemos quais são os Sinais e todas as coisas, então nenhum povo deve estar mais preparados do que nós. Como lemos nas escrituras: "E se estiverdes não temereis".
Estas Oficinas serão realizadas em todas as Alas e Ramos de nossa Estaca. A próxima será em Blumenau. Postaremos as fotos.   

4 comentários:

Karen Torres Andrade disse...

fale mais sobre as oficinas

Sociedade de Socorro Estaca Vale do Itajaí disse...

Está bem minha Flor. Vou explicar melhor então. Beijos Karen.

Unknown disse...

eu amo essa organização

Karen Torres Andrade disse...

ameiiii....jápostei uma atividade muito parecida no blog q se chama HiperAtividade porém não fizemos oficinas sobre catátrofes por exemplo ameiii estamos na quinta edição dessa HiperAtividade e vou incluir essa oficinas...bjosss

Postar um comentário