Oficinas de Itajaí 1

Neste dia 26 de Março de 2011, tivemos o prazer de realizar as Oficinas de Itajaí 1.
Que dia maravilhoso!!! Que espírito doce sentimos com estas Irmãs!
A pedido da Karen de Brasília, postei os detalhes abaixo das fotos.    
Confira algumas das fotos desta primeira Oficina que realizamos em Itajaí 1.













Foram 6 Oficinas, cada sala uma Oficina.
1) Preparação para catástrofes - com a Irmã Georgina, ela falou sobre as catástrofes mais prováveis de acontecer em nossa região, 

que são enchentes, ciclones, tremores de terra e tsunames, que conforme especialistas não há muita chance de acontecer, mas queremos estar preparadas para qualquer coisa, já que moramos em cidades litorâneas. Inclusive foi ensinado sobre o Kit emergência, que devemos deixar pronto para quando acontecer alguma situação dessas, todos na família ficam responsáveis de pegar o seu kit, que já deve estar pronto e correr para um lugar seguro, que já deve ser decidido antecipadamente em família.
2) Horta e jardinagem - com o Irmão Parisotto. 
Ele nos ensinou sobre a importância de fazermos uma horta, que tem sido aconselhado pelas Autoridades Gerais, como fazê-la, onde, qual a época para cada hortaliça ou legume.
E sobre a importância de embelezarmos nosso lar com um belo jardim. Como cultivar as flores, época certa, etc... Recebemos mudas para iniciarmos nossa horta.
3) Curso básico de didática - com a Irmã Fernanda. 
Foi ensinado os princípios básicos para uma boa aula, os auxílios didáticos, a importância do Espírito, e uma coisa muito importante é que todas nós devemos ter  essa noção, mesmo que não tenhamos o chamado de professora, pois podemos ser chamadas, conforme a vontade do Senhor, e às vezes até para substituir alguém.
4) Armazenamento - com a Irmã Joelma.
Foi ensinado sobre a importância de armazenarmos alimento para pelo menos 3 meses. Como armazenar, a importância de calcularmos a quantidade ideal para cada família. As Irmãs tiveram a oportunidade de armazenarem os alimentos que levaram. Cada uma recebeu 2 pacotes com 2 sachês para 6 Kg de alimento.
5) Decoração da casa - com a Irmã Edneiva.
Ela nos ensinou sobre a importância de aprendermos artesanato, pintura, colagem, qualquer tipo de atividade artística, pois deixa nosso cérebro ativo, devido a criatividade que devemos ter para criar peças diferentes. Ensinou também a fazer vidros decorados, caixa de madeira com flor na tampa, coisas lindas e muito fáceis de fazer.
6) Customização de roupas - com a Irmã Lucélia.
Ela nos ensinou que somos incentivados a não desperdiçar nada, inclusive roupas. Então devemos modificá-las, e principalmente modificar roupas fora dos padrões, tornando-a dentro dos padrões. Ela fez um desfile com várias roupas modoficadas, customizadas.
Falou muito sobre o cumprimento de saia ou vestido, que deve ser abaixo do joelho, mangas nas blusas ou vestidos, decotes que não devem revelar absolutamente nada do nosso corpo, e quando participamos de festas de casamento, formaturas, etc devemos nos vestir nos padrões, evitando vestidos de alcinha com estolas, porque ao levantar os braços na hora de dançar vai revelar o garment.
É bom lembrar que após estas Oficinas pedimos às Irmãs, para compartilharem com suas famílias sobre as coisas que aprenderam e dividir a responsabilidade de se preparem para esses adventos que antecedem a Segunda Vinda de nosso Salvador. Sabemos quais são os Sinais e todas as coisas, então nenhum povo deve estar mais preparados do que nós. Como lemos nas escrituras: "E se estiverdes não temereis".
Estas Oficinas serão realizadas em todas as Alas e Ramos de nossa Estaca. A próxima será em Blumenau. Postaremos as fotos.   

4 comentários:

Karen Torres Andrade disse...

fale mais sobre as oficinas

Sociedade de Socorro Estaca Vale do Itajaí disse...

Está bem minha Flor. Vou explicar melhor então. Beijos Karen.

bassani_lilian disse...

eu amo essa organização

Karen Torres Andrade disse...

ameiiii....jápostei uma atividade muito parecida no blog q se chama HiperAtividade porém não fizemos oficinas sobre catátrofes por exemplo ameiii estamos na quinta edição dessa HiperAtividade e vou incluir essa oficinas...bjosss

Postar um comentário