Cuidar dos Pobres

“No decorrer da história, o Senhor tem medido as sociedades e os indivíduos pela maneira como cuidam dos pobres. 
Ele disse: ‘Pois a Terra está repleta e há bastante e de sobra; sim, preparei todas as coisas e permiti que os flhos dos homens fossem seus próprios árbitros.
Portanto, se algum homem tomar da abundância que fz e não repartir sua porção com os pobres e os necessitados, de acordo com a lei de meu evangelho, ele, com os iníquos, erguerá seus olhos 
no inferno, estando em tormento’ (D&C 104:17–18; ver também D&C 56:16–17).
Além disso, Ele declara: ‘Nas coisas materiais sereis iguais e disto não reclamareis; caso contrário, será retida a profusão das manifestações do Espírito’ (D&C 70:14; ver também D&C 49:20; 78:5–7).
Nós controlamos o uso de nossos meios e recursos, mas prestamos contas a Deus dessa mordomia sobre as coisas terrenas. É gratifcante ver a generosidade de vocês nas contribuições com as ofertas de jejum e nos projetos humanitários.
Com o passar dos anos, o sofrimento de milhares, talvez milhões, vem sendo aliviado, e um número incontável de outras pessoas conseguiram progredir graças à generosidade dos santos. Contudo, ao buscarmos a causa de Sião, cada um de nós deve considerar, em espírito de oração, se está 
fazendo o que deve e se está fazendo tudo o que deve fazer aos olhos do Senhor com respeito aos pobres e necessitados.”
Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, “A Sião Vem, Pois, Depressa”, A   Liahona, novembro de 2008, p. 37. 

0 comentários:

Postar um comentário