Mensagem de Professoras Visitantes de Março de 2011

Sob o Sacerdócio e Segundo o Padrão do Sacerdócio

Estude este material e, conforme julgar conveniente, discuta-o com as irmãs que você visitar. Use as perguntas par ajudar no fortalecimento das irmãs e para fazer com que a Sociedade de Socorro seja parte ativa da vida delas.

Queridas Irmãs, como somos abençoadas! Somos membros não só da Igreja, mas também da Sociedade de Socorro – “a Organização  do Senhor para as mulheres”. A Sociedade de Socorro é uma prova do amor de Deus por Suas Filhas.
Não sentem o coração vibrar ao recordarem o fascinante início dessa Sociedade? Em 17 de Março de 1842,  o Profeta Joseph Smith organizou as irmãs “sob o sacerdócio, segundo o padrão do sacerdócio”.
O fato de serem organizadas “sob o sacerdócio” proporcionou às irmãs  autoridade e direção.
Eliza R. Snow, Segunda Presidente Geral da Sociedade de Socorro, ensinou que a Sociedade de Socorro “não pode existir sem o sacerdócio, pois dele recebe toda a sua autoridade e influência”.
O Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, explicou: “A autoridade a ser exercida pelas líderes e professoras da Sociedade de Socorro (...) era a autoridade decorrente de sua ligação institucional com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e de sua designação individual pelas mãos dos líderes do sacerdócio que as chamaram”.
O fato de estarem organizadas “segundo o padrão do sacerdócio” conferiu às irmãs responsabilidades sagradas. Julie B. Beck, Presidente Geral da Sociedade de Socorro, ensinou: “Trabalhamos à maneira do sacerdócio – isto é, buscamos e recebemos revelação e agimos sob inspiração; tomamos decisões em conselhos; e nos preocupamos com o cuidado das pessoas, individualmente.
Temos o mesmo objetivo do sacerdócio: de nos preparar para as bênçãos da vida eterna, fazendo e cumprindo convênios. Portanto, assim como nossos irmãos portadores do sacerdócio, o nosso trabalho também é de salvação, de serviço e de santificação das pessoas.
Barbara Thompson Segunda Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro.   
   
O que posso fazer?
1.      Como posso ajudar as irmãs que visito a desfrutar as bênçãos do trabalho sagrado da Sociedade de Socorro?
2.      O que farei este mês para aumentar minha capacidade de receber revelação pessoal?

Das escrituras
I Coríntios 11:11
Doutrina e Convênios 25:3; 121:36-46

De nossa História    
Durante a construção do Templo de Nauvoo, um grupo de irmãs desejou organizar-se para apoiar as obras. Eliza R. Snow elaborou estatutos para aquele novo grupo. Ao mostrá-los ao Profeta Joseph, ele respondeu: “Diga às irmãs que sua oferta foi aceita pelo Senhor e que Ele tem para elas algo melhor. (...) Organizarei as mulheres sob o sacerdócio”. Pouco tempo depois, o Profeta disse à Sociedade de Socorro recém-organizada: “Agora, abro-lhes as portas em nome de Deus, e esta Sociedade se regozijará, e o conhecimento e a inteligência aqui fluirão a partir de agora”.
Esperava-se das irmãs que atingissem um novo patamar de santidade e se preparassem para as ordenanças do sacerdócio que logo seriam administradas no Templo. 

0 comentários:

Postar um comentário