Como Rainhas se vestem?


Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são incentivados a usar sempre roupas modestas. Mesmo antigamente na Igreja de Cristo os membros eram incentivados a “se apresentarem com traje honesto, com pudor e modéstia” (I Timóteo 2:8).
O guia de estudo das escrituras impresso pela igreja diz que a modéstia é a “aparência que é humilde, moderada e decente. Uma pessoa modesta evita excessos e pretensões”.
Os líderes da igreja deram uma guia de ensinos adicionais em um livreto chamado “Para o Vigor da Juventude” que fala sobre a modéstia, vestimenta e aparência. Lemos o seguinte:
Os profetas de Deus sempre aconselharam seus filhos a vestir-se com recato. A maneira pela qual vocês se vestem é um reflexo de como são interiormente. Seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que o cercam. Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião. Caso o façam vocês estarão enviando a mensagem de que estão usando seu corpo para conseguir atenção e aprovação, e de que o recato só é importante quando conveniente.
Entre as roupas indiscretas estão saias e shorts muito curtos, roupas apertadas, blusas que não cobrem a barriga e outros trajes reveladores. As moças devem usar roupas que cubram os ombros e evitar vestimentas que sejam decotadas na frente ou atrás, ou reveladores, de qualquer outro modo. Os rapazes também devem manter recato na aparência. Todos devem evitar os extremos nas roupas, aparência e penteado. Estejam sempre limpos e apresentáveis, evitando ficar desleixados ou inadequadamente informais no vestir, no arrumar-se ou em suas maneiras. Perguntem a si mesmos: “Será que eu me sentiria à vontade vestido dessa maneira, se estivesse na presença do Senhor?”
Algum dia, vocês receberão suas investiduras no Templo. Suas vestimentas e comportamento devem ajudá-los a preparar-se para essa sagrada ocasião...
Demonstrem respeito ao Senhor e a si mesmos, vestindo-se adequadamente para as reuniões e atividades da Igreja, sejam elas no domingo ou durante a semana.
Vestimentas modestas mostram respeito não somente por Deus mas para os corpos que Ele nos deu. Em I Coríntios 3:16 – 17 nós lemos:
“Não Sabeis vós de sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus Habita em Vós? Se Alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus que sois vós é santo”.
Após Adão e Eva terem compartilhado do fruto proibido, viram que estavam despidos e o Senhor lhes deu roupas para cobrirem seus corpos. Mesmo que eles estivessem sozinhos no mundo e fossem casados, o Senhor orientou que ele se vestissem com modéstia. Neste caso não era por causa da tentação de um com o outro, mas como um símbolo de santidade aos seus corpos. Adão e Eva fizeram roupas modestas para mostrar seu respeito ao Senhor e em compreensão de seu valor individual.
Para nós, a roupa modesta é a principal maneira de mostrarmos respeito ao Senhor, mostrar respeito por nossos corpos e também nos ajudar a nos manter limpos.

2 comentários:

Postar um comentário